sábado, 4 de dezembro de 2010

A ÚNICA ESPERANÇA

Todos nós enfrentamos a,luta diária pela vida. Procuramos cumprir nossos deveres como bons cidadãos, providenciamos recursos para o dia seguinte, acompanhamos os acontecimentos e sonhamos com dias melhores. Mas sabemos que precisaremos conviver também com notícias deságradaeis, com perguntas sem respostas, com o medo e a solidão. Por isso, às vezes, perdemos a esperança.
Tentamos encontrar saída para esse vazio comprando, viajando, conversando com outros, lendo livros de auto-ajuda. Conseguimos até rir durante o dia.
No fundo, sentimos que a vida é mais do que isso. e é aqui que aparecem as maiores discussões. Uns acham que rituais religiosos resolvem, outros se esforçam na prática de boas ações. Uns procuram respostas na filosofia, outros na psicanálise. Livros e mais livros são escritos, e alguns até enriquecem com isso.
Alguma coisa está faltando. Tentamos identificar o problema e não encontramos solução.
Essa preocupação ocorre com maior frequência quando o assunto é a vida futura, a vida espiritual, e o que acontece após a morte. Começamos uma procura insistente, não conseguindo preencher esse vazio com os nossos próprios esforços e, assim, caminhamos em qualquer direção e, pior: sem qualquer esperança. Mas lembre-se, Deus nos criou, conhece todas as nossas perguntas e dá todas as respostas no seu livro, a Bíblia.
Acompanhemos juntos:
PORQUE TEMOS ESTE VAZIO INTERIOR?
Resp.: "Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá". (Isaías 59.2) "Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia". (1 João 3.4). Os nosso pecados nos separam de Deus porque não seguimos as orientações divinas e o nosso espírito começa a sentir falta de Deus.
ISTO ACONTECE COM TODO MUNDO?
Resp.: "Porque todos pecaram e destítuidos estão da glória de Deus". (Romanos 3.23). Todos estão separados de Deus, mesmo aqueles que acreditam que são bons e justos.
APESAR DA CONDENAÇÃO, AINDA HÁ ESPERANÇA?
Resp.: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 6.23). A recompensa para o pecado é a morte, que significa separação de Deus por toda eternidade. A vida agora não tem paz, esperança e segurança da eternidade com Deus. Diante desta verdade, a Bíblia nos apresenta apenas uma alternativa.
POR QUE UMA ÚNICA ESPERANÇA?
Resp.: "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome (Jesus) há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos". (Atos 4.12) A salvação só pode ser conseguida por meio de Jesus Cristo. E Deus pelo seu amor tem colocado esta esperança ao alcance de todos. A Bíblia diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3.16)
COMO CONSEGUIR ESTA ESPERANÇA?
Resp.: "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação". (Romanos 10.9-10). Declarar que Jesus Cristo é o Senhor da sua vida significa que você não é mais rebelde, e que deixa de confiar em religiões, filosofias e boas ações para a salvação, passando a crer somente em Jesus Cristo como o único Salvador, Mediador e Senhor.
POSSO TER ESTA ESPERANÇA AGORA?
Resp.: Sim! A Bíblia diz: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será Salvo". (Romanos 10.13). "No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o dia da salvação". (2 Coríntios 6.2). Faça isso neste momento!
Se deseja receber a Salvação agora, faça a seguinte oração:
"Senhor Deus, reconheço que sou um pecador. Perdoa os meus pecados. Creio que Jesus é o Filho Unigênito de Deus que veio me salvar, morreu na cruz em meu lugar e foi ressuscitado dentre os mortos. Eu o recebo como o meu único e suficiente Salvador. Entra em meu coração e sê o Senhor da minha vida. Obrigado pelo presente da vida eterna. Em nome de Jesus. Amém!"
Se você fez esta oração com sinceridade, neste momento você deve estar sentindo seu coração cheio de paz, alegria e esperança, pois a Bíblia confirma: "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisa velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (2 Coríntios 5.17).
Você fez a oração acima, de coração? Deseja mais orientações sobre como desenvolver sua fé e crescer no conhecimento da Palavra de Deus? Então, procure a igreja evangélica mais próxima de sua casa. Deus o abençoe!
MISSÕES NACIONAIS - www.missoesnacionais.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário