domingo, 12 de dezembro de 2010

Ser vencedor é sair do comodismo

“Tá ruim, mas tá bom”. Esta é uma frase popular e típica de um acomodado. Sabe que poderia estar melhor, mas se contenta com a situação vigente.
Um dos maiores inimigos do vencedor é o comodismo. Para o acomodado tanto faz como tanto fez. Falta-lhe coragem e força de vontade para sair da situação que está.
A acomodação impede de usufruirmos o que Deus tem de melhor para a nossa vida. Impede de avançarmos, de irmos além. Deus não é acomodado. Em toda a Bíblia encontraremos um Deus motivador, um Deus que sempre quer mais para os seus filhos – abundantemente mais. Prova disso é que a Palavra de Deus nos afirma que os pensamentos do nosso Deus são sempre maiores do que os nossos (Is. 55.8-9).
O acomodado até sonha em crescer, mas não sai do lugar, não decola, não faz nada para que os seus sonhos se realizem. Não corre atrás, não busca em Deus o melhor para a sua vida. “Desse jeito está bom”, dizem alguns.
Ser vencedor é sair do estado de acomodação. É ser visionário. É sempre pensar em algo novo e diferente para a sua vida. É sair da rotina. É sonhar os sonhos de Deus e permitir que o Senhor os realize em sua vida.
Então, por que parar no tempo se existe tantas coisas ainda a serem conquistadas em sua vida? Assim como Moisés estendeu a mão sobre o Mar Vermelho (Êxodo 14.15-31) e o mar se abriu, faça o mesmo: estenda a sua mão e o mar se abrirá para você. Mas para que isto aconteça é preciso sair da acomodação e estender as mãos.
Certamente não é o que Deus quer para você. Por isso, saia do comodismo, saia do estado de inércia; avance, siga em direção à vitória.
Quer ser um vencedor? Então saia do comodismo.

Que Deus lhe abençoe!
Ana Paula Costa
http://www.lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário