domingo, 12 de dezembro de 2010

ENTREVISTA COM PR. DIRCEU - DEZEMBRO DE 2006

Nome: Pr.Dirceu Pereira
Presidente do Conselho de Pastores de Itatiba - CONPAI
Pastor da Igreja Evangélica da Comunhão - prdirceu@yahoo.com.br
1. Como surgiu o CONPAI?
R- Cremos que foi da vontade de Deus para o coração dos pastores da cidade, que entendendo ao chamado, resolveram viver a unidade do corpo de Cristo da forma que deve ser vivida, ou seja, através de atitudes. Para isso, pela Graça de Deus depois de várias reuniões, se organizaram após uma Assembléia no último dia 21 de Agosto de 2.006, formando a atual diretoria.
2. Quais os objetivos do CONPAI?
R- Espiritualmente, proclamar coletivamente o Nome de Jesus Cristo através da unidade que tem o seu Reino, sem se preocupar em anunciar ou evidenciar nomes de igrejas ou líderes em particular. É impossível unirmos o homem em torno de uma igreja ou unirmos as próprias igrejas; mas é possível unirmos os homens em torno da pessoa de Cristo; Ele é o criador, o Salvador e o único Caminho para chegarmos a Deus.
3. Quantos pastores já aderiram ao CONPAI até agora?
R- 17 denominações já fazem parte, entretanto, aproximadamente 30 pastores já estiveram em nossas reuniões demonstrando apoio e interesse de filiação. 
4. Qual sua opinião sobre a juventude imitar essa iniciativa e qual o
caminho que deve ser seguido?
R- O primeiro passo que devem tomar é comunicarem tal decisão à seus respectivos pastores (já que se trata de jovens de várias denominações) e juntos em oração, aguardarem a confirmação de Deus para tal obra.
O Reino de Deus funciona com princípios de obediência e organização.
Depois da ciência dos pastores, aprovação de Deus, os jovens devem se organizar, conhecerem-se, orar muito, realizarem encontros e deixarem o restante nas mãos do Espírito Santo, que é suficientemente capaz de mostrar e conduzir Sua perfeita e agradável vontade.
5. Qual o recado que gostaria de deixar aos leitores do LIGADÃO JOVEM?
R- Os dois únicos recados apropriados que tenho, pela graça de Cristo, não são meus e sim do próprio Deus, que me encontrou, perdoou, justificou, resgatou, remiu, salvou e até hoje, me sustenta e conserva minha fé! A Ele, toda honra, glória e louvor pelos séculos dos séculos, Amém!       São eles:
1-   “Lembra do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles" Eclesiastes 12:1
2- "O mundo passa e todas as suas ilusões, mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre” 1º João 2:15-17.                      Barachá

Nenhum comentário:

Postar um comentário