domingo, 12 de dezembro de 2010

JOEVI – Jovens Evangélicos de Itatiba. COMO COMEÇAMOS....

COMO COMEÇAMOS....

   GALERA, ESSA É UMA LONGA HISTÓRIA...POR ISSO VOU RESUMIR! rsssssss
   COMEÇAMOS NOS REUNINDO E TROCANDO IDÉIAS COM ALGUNS JOVENS, E PRA NÃO SER INJUSTO COM NINGUÉM. NÃO VOU CITAR NOMES, MAS DEUS SABE QUEM SÃO. NOS ENCONTRAMOS VÁRIAS VEZES NA SEDE DA AEPTI, AO LADO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO, NAS NOITES DE SEXTA FEIRA; ERA UM GRUPO BEM PEQUENO E COMEÇAMOS A PENSAR EM FORMAR UM GRUPO DE LOUVOR PRA ATRAIR A GALERA, MAS NUM DOS BATE PAPOS, ACHAMOS MAIS JUSTO TENTAR ENVOLVER OUTROS JOVENS PRA ESSA EMPREITADA. ENTÃO, EM CONVERSA COM O PR. DIRCEU, PRESIDENTE DO CONSELHO DE PASTORES, CONSEGUIMOS LEVAR A IDÉIA ADIANTE E ENTREGAMOS CARTAS AOS LÍDERES DAS IGREJAS QUE JÁ HAVIAM SE FILIADO, E ISSO FACILITOU BASTANTE A NOSSA VIDA...
   EM SEGUIDA MARQUEI UMA REUNIÃO COM ESSES LIDERES E APRESENTEI O PROJETO PARA FORMARMOS UMA UNIÃO ENTRE OS JOVENS EVANGÉLICOS DE ITATIBA. O PROJETO TRAZIA AS SEGUINTES IDÉIAS:


JOEVI – Jovens Evangélicos de Itatiba



Ø O principal trabalho será realizarmos encontros mensais, fixados em determinado sábado do mês (ex.: 4º sábado de todo mês), onde teremos um culto jovem, tipo encontrão, com louvor, exposição da Palavra, momentos de oração e tudo mais, direcionado ao jovem, onde ele possa trazer um amigo não evangélico pra conhecer a Deus, já transpondo várias barreiras de preconceito.
Ø Festival de Música e Arte: dois encontros no ano, aproveitando o período de férias escolares, com participação das diversas bandas, grupos de louvor, grupos de coreografias, teatros, etc; das diversas igrejas, com objetivo de atrair grande número de pessoas para ouvir o evangelho.
Ø Acampamento: um durante o ano,  com os jovens de todas as igrejas evangélicas com objetivo de promover mais comunhão e entrosamento entre esses jovens e como ferramenta de evangelismo, claro que fora da época em que as igrejas realizam seu acampamento anual, geralmente no carnaval. Uma sugestão é o feriado prolongado de setembro.
Ø Viagem Missionária: no mínimo uma vez ao ano, os jovens serão “convocados” a participarem de uma viagem missionária, em parceria com alguma agencia missionária ou nas pequenas cidades da nossa região com pouca expressão evangélica.
Ø ZINE LIGADÃO JOVEM: esse é um projeto pessoal que começou na igreja, e que gostaria muito de vê-lo ser absorvido por essa diretoria, ou melhor, continuar sendo, pois tem sido uma ótima ferramenta de divulgação e edificação espiritual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário