sábado, 27 de novembro de 2010

12 REGRAS PARA SEU FILHO SE TORNAR UM DELINQUËNTE

 (E o conselho de Deus para evitar que isso aconteça)
1. Comece, logo na infância, a dar tudo o que seu filho quizer. Nunca o castigue. Desse modo ele crescerá crendo que o mundo gira em torno dele!
Conselho de Deus: “Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo”. (Provérbios 19:18)
2. Quando seu filho falar palavrões ou contar piadas sujas, dê risada. Isso vai fazê-lo sentir-se engraçadinho. Futuramente, ele fará coisas que irão decepcionar e embaraçar os pais.
Conselho de Deus: “O coração do justo medita o que há de responder mas a boca dos perversos transborda maldades”. (Provérbios 15:28)
3. Nunca dê instrução espiritual até seu filho chegar aos 18 anos. Deixe que ele decida por conta própria o caminho a seguir.
Conselho de Deus: "Ensina a criança no caminho que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele." (Provérbios 22.6)
4. Nunca use a palavra “errado” para não criar complexo de culpa em seu filho. Dessa forma, quando ele se tornar adolescente e for pego pela polícia por ter roubado um carro, achará que está sendo perseguido e que a sociedade é que está contra ele.
Conselho de Deus: “O que retém a vara, aborrece o seu filho, mas o que o ama cedo o disciplina”. (Provérbios 13:24)
5. Em casa, faça tudo por ele – arrume o quarto, guarde os sapatos e roupas jogadas; assim, ele acabará jogando todas as responsabilidades em cima dos outros.
Conselho de Deus: “O que ajunta no verão é filho entendido, mas o que dorme na sega é filho que envergonha”. (Provérbios 10:5)
6. Permita que ele tenha livre acesso a qualquer tipo de literatura. Seja exigente somente quanto à capa e permita que sua mente se encha de qualquer tipo de lixo!
Conselho de Deus: “Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. (Provérbios 4:23)
7. Briguem freqüentemente entre si na presença do seu filho. Desta maneira ele não ficará tão chocado quando a família, mais tarde, for destruída!
Conselho de Deus: “Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios por entendido”. (Provérbios 17:27-28)
8. Dê a seu filho dinheiro e tudo o que ele deseja. Nunca o encoraje a conseguir seu próprio sustento. Porque ele tem que passar pelas coisas difíceis que você  passou?
Conselho de Deus: “Passei pelo campo do preguiçoso, e junto à vinha do homem falto de entendimento”. (Provérbios 24:30)
9. Satisfaça todos os desejos de conforto, comida e bebida. Providencie meios para que ele alimente seus desejos sexuais. Negação dessas coisas pode trazer frustração e ser prejudicial à própria saúde!
Conselho de Deus: “ A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a mãe”. (Provérbios 29:15)
10. Defenda sempre seu filho, mesmo que ele esteja errado, na frente do vizinho, do professor, da polícia, etc.
Conselho de Deus: “Os que desamparam a lei, louvam o perverso, mas os que guardam a lei se indignam contra ele”. (Provérbios 28:4)
11. Não cumpra sua promessa e discipliná-lo por desobediência, porque assim ele pensará que não existe conseqüência para seus atos. 
Conselho de Deus: “A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela”. (Provérbios 22:15)
12. Prepare-se para uma vida de dor – é bem provável que, se você seguir os itens acima e não os conselhos de Deus, seja esse o seu destino.
Conselho de Deus: “Grandemente se regozijará o pai do justo, e quem gerar a um sábio nele se alegrará. Alegrem-se teu pai e tua mãe, regozige-se a quem te deu a luz”. (Provérbios 23-24-25)   

"Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma." (Prov. 29.17)
                                                             (Jaime Kemp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário