quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ontem tive uma alegria muito grande: acompanhei minha esposa na ocasião do sei certificado do curso de Agente de Turismo, realizado pela Prefeitura. Ela comentou o quanto estava sendo importante pra ela comprovar ter adquirido aquele conhecimento, pois ela é uma pessoa viajado e que por bons e maus momentos aprendeu muito coisa e o curso em questão tem tudo a ver com sua história de vida, mas isso vai ficar pra outra ocasião. Pra Sarah meus parabéns e meu orgulho e aos demais que conquistaram mais essa vitória.


Após a entrega pude conversar com o Sr. João Fattori, para muitos apenas o prefeito, mas para aqueles que o conhecem e suas ideologias na luta por uma sociedade melhor, sabem que é mais do que isso. Nessa conversa ele disse algo interessante: que as pessoas tem que lutar por uma melhora em suas vidas e que ele sempre acreditou que a fé é uma mola propulsora que faz com que esse ser humano desanimado volte a acreditar em si e no seu semelhante e conquiste assim vitórias para sua vida pessoal, para sua familia e para sua comunidade.


O texto que segue ilustra um pouco mais disso. Espero que você não fique aí parado apenas esperando o mundo acabar...



ADRENALINA NO TÉDIO

O interesse por filmes sobre o fim do mundo pode ser uma forma de dar conteúdo ao tédio. Se a vida é chata, algo que diga que o mundo vai acabar em breve não deixa de ser sedutor.
Apesar da plenitude tecnológica (e talvez por isto), nossa civilização está cheia de pessoas vazias.
Todas as bandeiras de esperança foram arriadas por ineficácia. Se não temos causas pelas quais morrer, morremos sem causa.
Para quem espera apenas para esta vida, que acaba (segundo os filmes) junto com a Terra se derretendo, só resta o tédio.
No entando, há mais vida, que Jesus prepara. Enquanto esse tempo não chega, Ele espera que façamos desse nosso tempo um tempo melhor, com mais graça e mais paz. Quem ainda levanta estas bandeiras não precisa de filmes "apocalípticos", porque já tem adrenalina suficiente. 

Fonte: http://www.prazerdapalavra.com.br/ 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário