sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

FICHA LIMPA


ONG pelo Movimento de combate à corrupção eleitoral, entregou ao presidente da Câmara, Michel Temer, mais de 100 mil assinaturas em defesa do Projeto de iniciativa popular Ficha Limpa. A espera pela votação vem desde setembro deste ano. A proposta prevê que não poderão concorrer pessoas condenadas em primeira instância, ou com denúncias de racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas. Também estão excluídas os já condenados por compra de votos e uso da máquina. (fonte: JI Diário, de 02/12/2009)

Bem fica a expectativa, embora com aquele gostinho de "vão nos enrolar de novo!". Mas não podemos nos deixar enrolar, é preciso que mais uma vez, à exemplo desta iniciativa, o povo se una para cobrar que realmente pessoas de caráter comprovadamente manchado não nos representem. É vergonhoso ver nestes  a personificação do ditado: "Façam o que eu falo, mas não façam o que eu faço!".

Fica um apelo para que orgãos competentes, públicos ou não, políticos sinceros e integros (são poucos, mas existem!), que não querem misturar-se a verdadeiras quadrilhas, mobilizem-se e tomem a frente dessa iniciativa pública, pois é histórico que o povo precisa de liderança, mas ela precisa ser honesta, justa e trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário