sexta-feira, 8 de abril de 2011

A EXPERIÊNCIA DE SER PAI E MÃE


Já há vários dias estou com essa vontade imensa de escrever sobre a experiência maravilhosa de ser pai e "mãe" da Duddah e do Vini em tempo integral, se bem que integral é modo de falar, pois graças a Deus conto a ajuda de uma super mãe e avó que é a dona Mariluce e nos momentos em que ela tem seus responsabilidades, a ajuda da nossa vizinha, dona Sirleide que tem sido super carinhosa com meus pequenos e prestativa, isso sem falar que a Duddah simplesmente ama brincar com a filhinha dela, a Daiane.
Confesso que no principio fiquei com medo, e sem saber se conseguiria ser um bom pãe (misturada de pai e mãe) pros meus filhos, mas tem sido uma experiência gratificante demais. 
Não deixei de fazer as coisas que fazia, como trabalhar e ir a igreja; na verdade até comecei minha faculdade de pedagogia e mesmo a distancia tem um dia na semana que preciso marcar presença e na semana passada comecei meu curso de web designer. Mas todo o tempo que me resta é consumido em estar simplismente ao lado deles, fazendo-os dormir, vendo-os acordar, preparando mamadeiras e dando de mamar. Ensinando minha filha a andar de bicicleta. Ver o Vini engatinhar pelo chão, abrindo gavetas e espalhando os guardanapos da vó pelo chão, rs. Tem sido fantástico!
As vezes tenho aquela vontade de sair com os amigos e bater papo, ir no cinema ou no teatro, mas sempre vem primeiro a questão de como participar destas coisas sendo que são tão pequenininhos e a resposta simples é: não vou! Preciso esperar o tempo passar para que não dependam tanto de mim e é uma sensação tão angustiante de que sou tudo pra eles! Claro que não ficarão desamparados, de forma alguma, mas o carinho e atenção de pai não será a mesma e fico pensando: e se eu morrer! Chega a doer o peito um pensamento destes; e a vontade de fazer qualquer outra coisa passa e estar com eles é a melhor coisa do mundo!
Sinto que a mãe deles esteja privada no momento de passar por isso, ela viveu tudo isso com a Duda s simplismente não está podendo com nosso meninão; mas eles sentem o carinho dela mesmo a distancia e isso faz um bem danado pra eles e muitos que pensam que isso é abandono, podem estar certos de que não é, principalmente os da familia dela mesmo e se alguém teria o direito de pensar ou falar mal dela nessa área ou em outra qualquer sou eu, portanto parentes e amigos: calem-se!
Quero voltar a postar mais e farei sempre que o tempo e meus bambinos assim o permitirem e espero que  outros possam ler; e lendo espero que gostem e conheçam mais um pouco mais o que essa rotina que compartilho com muitos em situações não tão confortáveis quanto a minha. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário